Notícias

» Televisão


Artistas apresentam Criança Esperança; projeto será repaginado

Por Redação

Publicado em 16/07/2015 16:54

coletiva_criancaesperanca2015

Os ativadores Leandra Leal, Lázaro Ramos, Dira Paes e Flavio Canto com o diretor do Criança Esperança Rafael Dragaud. Créditos: Divulgação/TV Globo

Celebrando 30 edições, o Criança Esperança inaugurou oficialmente seu calendário em 2015 nesta quinta-feira (16), na sede da TV Globo em São Paulo. A coletiva de imprensa reuniu a diretora de Responsabilidade Social da Globo, Beatriz Azeredo, o diretor-geral, Rafael Dragaud, a diretora da área programática da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, além do elenco da emissora: Lázaro Ramos, Dira Paes, Leandra Leal e Flávio Canto. A parceria entre a emissora e a Unesco no Brasil já direcionou mais de R$ 300 milhões para projetos sociais.

Nesta edição comemorativa de 30 anos da campanha, o especial do Criança Esperança, que vai ao ar na noite do dia 15 de agosto, será ao vivo, diretamente do Projac, no Rio de Janeiro, e contará, pela primeira vez, com um Mesão da Esperança dentro do programa, com 30 artistas atendendo aos telefonemas e participando ativamente da atração. Para mobilizar o público em torno da defesa dos direitos de crianças e jovens, a atração tem um conceito colaborativo.

O especial terá números que se entrelaçam, mistura de ritmos e encontros inusitados. No palco ‘batidão’, estarão Anitta, Valesca Popozuda, Ludmilla, Alcione, Mumuzinho, Arlindo Cruz, Talles Roberto e o rapper Renegado.  O 'sertão pop’ contará com a dupla Henrique e Juliano. Já o terceiro palco será da banda formada por talentos do elenco da emissora: Otaviano Costa no piano, Leticia Colin e Thiago Martins nos vocais e Dudu Azevedo na bateria. O programa terá também um número especial de Alexandre Nero. Esse time criou uma sonoridade própria para o projeto, sob a supervisão do produtor Guto Graça Mello. Outro diferencial é que os artistas não cantarão canções próprias, mas sucessos nacionais e internacionais, sempre ligados às temáticas abordadas na atração.

Os mobilizadores (Dira, Lázaro, Leandra e Flávio) farão as honras da festa. A cenografia do evento está a cargo dos artistas plásticos Vik Muniz e Gringo Cardia e terá também a ideia de unir forças. Além disso, ao longo de todo o fim de semana, mais de 200 integrantes do elenco da Globo se revezarão atendendo às ligações dos doadores no ‘Mesão da Esperança’, com entradas ao vivo na programação.

Mais sobre » TV Globo , Criança Esperança

Comentários »



f">