Notícias

» Realities


Conexão África / João Pessoa na final do Superstar

Por Lucas Toso

Publicado em 08/07/2015 22:15

dois africanos

Opai Bigbig e Izy Mistura, os Dois Africanos conquistaram o público brasileiro. Créditos: Reprodução/GShow

Direto da África para os palcos do Superstar, Big e Izy - os Dois Africanos - encantaram o público com o swing e carisma de suas músicas. Com quatro autorais e dois covers, os africanos garantiram sua vaga na final sempre figurando entre as maiores votações do dia.

Estreando no segundo dia das audições às cegas, a dupla embalou o hit "Eu sou de lá", música que alterna entre o refrão contagiante e melódico os raps bem desenvolvidos, marca registrada dos artistas. A música alcançou a marca de 88% e foi líder da noite, escolhendo o técnico Thiaguinho.



Na segunda fase, o SuperPasse, a banda emplacou uma música com um refrão chiclete. "Djuba" contagiou a platéia, os jurados e a jurada convidada, Ana Carolina, que garantiu mais 2% aos 82 já conquistados.



A terceira fase da competição foi o SuperFiltro e Big e Izy mantiveram sua votação na casa dos 80%. "Sonho de suceso" levantou os três jurados, que deixaram seu sim. Era a porta dos Africanos para o começo das fases finais, o Top12.



Na primeira fase eliminatória com bandas de todos os jurados, os Africanos deixaram o trabalho autoral de lado e fizeram um belíssimo cover de "Rock WIth You", de Michael Jackson. Presença garantida no Top9.

Veja a apresentação clicando aqui.

No Top9, a dupla escolheu muito bem mais um cover, "Am I Wrong", da dupla Nico & VInz, e o misturaram à uma música de Big, "Sweet Dreams". A mistura levou a plateia ao delírio logo no primeiro acorde. Era o Dois Africanos à um passo da final.

Veja a apresentação clicando aqui.

A semifinalíssima da competição, o Top7, foi apertada. Votações abaixo dos 70% necessários para subirem o telão assustavam os competidores. Big e Izy subiram ao palco com a tranquilidade de sempre, apresentaram a mais brasileira de suas músicas - o hit "Tá Calor" - e figuraram o primeiro lugar da votação regular da noite, com 64%. Terminada a distribuição dos 7% de cada jurado, nenhum deles para os Africanos, a dupla permaneceu no Top 4, junto com Lucas e Orelha, Versalle e Scalene, e garantiu uma vaga na final do próximo domingo dia 11.



Amanhã, no especial do Iradus sobre a final do Superstar, a gente relembra a trajetória de Lucas e Orelha na competição.

ENQUETE: Para você, quem vai ganhar a edição 2015 do Superstar? Não deixe de votar aqui.

Mais sobre » SuperStar

Comentários »



f">