Notícias

» Novelas


Sete novelas televisivas que não deram certo

Por Beatriz Vilanova

Publicado em 04/07/2015 13:10

"Babilônia" teve encurtamento de 18 capítulos e será a terceira novela das 21h (contando com as das 20h também) mais curta da emissora. Créditos: Divulgação

Com a recente queda de audiência da novela "Babilônia" na TV Globo, exigências e cancelamento de vários episódios da mesma, resolvemos reunir sete novelas dos anos 2000 que também compartilharam da infelicidade vivida pela atual novela.

Metamorphoses”: de 2004, a novela foi exibida pela Record e teve investimentos altíssimos. No entanto, chegou a ter audiência próxima a zero. Ela foi cancelada sem direito a um último capítulo, e teve o desfecho contado por um narrador.

"Bang Bang": Passada na Globo em 2005, teve repercussão negativa, fazendo com o que o próprio autor abandonasse a trama.

"Paixões proibidas": Também com muitos investimentos, ela foi ao ar em 2066 pela Band. Teve vários cortes no roteiro e pareceu não chamar a atenção do público. A emissora conseguiu, ao final da novela, "salvar" sua imagem leiloando itens utilizados nos cenários e figurinos e repassando o dinheiro conseguido para um hospital.

"Máscaras": Com enredo cheio de características peculiares, foi transmitida pela Record em 2012. Fez com que o público desistisse dela devido à grande complexidade e chegou a ter o horário alterado para a madrugada. Sua duração também foi a metade do que se esperava.

"Guerra dos Sexos": de 2012 também, era uma grande aposta da Globo que naufragou.O enredo parecia ser simples, com cenas óbvias e batidas.

"Tempos Modernos": de 2010, tinha foco em tecnologia e atingiu a pior média da Globo até aquele momento, chegando a marcar 17 pontos de audiência.

"Viver a vida": Os próprios personagens secundários se sobrepunham aos primários, e a novela das 21h da Globo mais uma vez enfrentava dificuldades de audiência. Teve fim marcado para maio e contou com o pior ibope das novelas das 20h e 21h da emissora, até o momento.

Comentários »



f">