Notícias

» Celebridades


Ator Umberto Magnani, de "Velho Chico", morre aos 75 anos

Por Redação

Publicado em 27/04/2016 15:13

umbertomagnani

Umberto Magnani como Padre Romão, em Velho Chico. Créditos: Divulgação

O ator Umberto Magnani, no ar como o Padre Romão na novela Velho Chico, morreu nesta quarta-feira (27), aos 75 anos.

Na última segunda-feira, dia de seu aniversário, Magnani passou mal enquanto gravava. Ele sofreu um AVC hemorrágico e foi internado, em coma, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O ator chegou a passar por uma cirurgia no cérebro.

Magnani era casado e deixa três filhos e duas netas. O velório acontecerá nesta quarta, a partir das 21h, no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo (Rua Teodoro Baima, 94 - Vila Buarque). Na quinta (28), às 11h, acontecerá um momento para despedidas no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto (R. Conselheiro Dantas, 220 - Bairro São José), na cidade natal do ator, Santa Cruz do Rio Pardo. O sepultamento será às 14h, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.

História na televisão
Umberto Magnani havia retornado recentemente à Globo, após dez anos longe da emissora. Desses, ele passou oito na Record, onde atuou em produções como "Chamas da Vida" (2008), "Balacobaco" (2012) e a minissérie bíblica "Milagres de Jesus" (2014). Ele também atuou na novela "Amigas e Rivais", do SBT, em 2007.

O ator iniciou sua carreira na televisão na primeira versão de "Mulheres de Areia", exibida pela TV Tupi em 1973. Na Globo, sua estreia veio em 1982, quando participou da série "Caso Verdade".

Na emissora, ele atuou em várias produções escritas por Manoel Carlos, como "Felicidade" (1991), "História de Amor" (1996), "Presença de Anita" (2001) e "Páginas da Vida" (2006). Com Benedito Ruy Barbosa, autor de "Velho Chico", ele já havia trabalho no remake de "Cabocla" (2004).

Mais sobre » TV Globo , luto , Velho Chico

Comentários »



f">