Colunistas

» Tecnologia


WhatsApp é bloqueado no Brasil

Por Redação

Publicado em 02/05/2016 15:10

whatsapp

Determinação deverá deixar Whatsapp offline no Brasil por três dias. Créditos: Divulgação

O bloqueio ao aplicativo WhatsApp começou a valer a partir das 14 horas desta segunda-feira (2) para clientes de Tim, Oi, Vivo, Claro e Nextel

A Justiça de Sergipe mandou as maiores operadoras de telefonia do Brasil suspenderem o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantânea por 72 horas.

A multa para as empresas em caso de descumprimento é de R$ 500 mil. Segundo o Sinditelebrasil, sindicato das operadoras, todas as empresas foram notificadas e afirmaram que vão cumprir a determinação judicial.

A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.

O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para a América Latina, em março. Segundo o juiz, a medida cautelar é baseada no Marco Civil da Internet.

Mais sobre » Whatsapp

Comentários »



f">