Colunistas

» Esporte


Estados Unidos vencem no vôlei feminino e evitam o 5º ouro brasileiro em Pans

Por Redação

Publicado em 26/07/2015 01:25

pan_volei_feminino

Norte-americanas superam a Seleção Brasileira por 3 sets a 0 em Toronto e impedem que a equipe repita a campanha de Guadalajara 2011. Créditos: Gaspar Nobrega/Inovafoto

Não deu para o Brasil. Neste sábado (25), a noite no Hall A do Exhibition Centre em Toronto foi dominada pela seleção dos Estados Unidos, que venceu a Seleção Brasileira do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. O Brasil tentava repetir as campanhas de 1950, em Chicago; 1963, em São Paulo; 1999, em Winnipeg; e 2011, em Guadalajara.

As meninas do Brasil não conseguiram superar o bom volume de jogo das rivais, que venceram o primeiro set por 25x22. No segundo set, o Brasil chegou a estar perdendo por 10x4, mas foi buscar, empatou o placar em 12x12 e levou o jogo parelho até o final da parcial, quando o time dos Estados Unidos foi superior nos pontos decisivos e chegou a 2x0 no placar após fechar em 25x21.

Na terceira etapa, parecia que o Brasil havia encontrado uma forma de jogar eficaz. As brasileiras chegaram a liderar por sete pontos de diferença e chegaram ao fim do sete com um confortável 23x19 no placar. Restavam só mais dois pontos e a parada iria para o quarto set.

Mas não foi isso o que aconteceu. O time passou a errar no ataque e viu as norte-americanas empatarem em 23x23. O Brasil ainda teve dois set points, mas, no final, a vitória para os Estados Unidos, que fechou o jogo por 28x26.

Mais sobre » Jogos Pan Americanos , prata , vôlei

Comentários »



f">