Colunistas

» Esporte


Brasil fatura prata no revezamento 4x100m masculino e bronze no heptatlo feminino

Por Redação

Publicado em 26/07/2015 03:45

pan_revezamento4x100

Equipe de revezamento foi beneficiada pela desclassificação do Canadá e levou a prata no 4x100m. Créditos: Wagner Carmo/CBAt

Após quase ficar de fora da final e se classificar no limite, apenas com o oitavo melhor tempo das eliminatórias, a equipe do revezamento 4x100m masculino do Brasil formada por Gustavo dos Santos, Vitor Hugo dos Santos, Bruno Lins e Aldemir da Silva Junior (pela ordem de corrida) mostrou uma evolução incrível, acertou todas as passadas de bastão e com o bom tempo de 38s68 conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste sábado (25). Os canadenses, que cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar, foram desclassificados após pisarem fora da raia em uma passada de bastão. Os Estados Unidos acabaram com o ouro (38s27) e Trinidad e Tobogo (38s69) completou o pódio, com o terceiro lugar.

No heptatlo, Vanessa Spinola conquistou mais um bronze para o Brasil em Toronto, e ficou muito próxima de atingir o índice olímpico. Com um desempenho muito regular ao longo dos dois dias de competição, a brasileira somou 6035 pontos. A pontuação necessária para sua ida aos Jogos Olímpicos Rio 2016 era de 6200 pontos.

Mais sobre » Jogos Pan Americanos , prata , bronze , atletismo

Comentários »



f">