Colunistas

» Esporte


Ginástica rítmica garante centésima medalha brasileira no Pan

Por Redação

Publicado em 20/07/2015 15:50

pan_angelicakvieczynski

Angélica Kvieczynski com a 100ª medalha do Brasil no Pan; o segundo bronze da atleta. Créditos: Danilo Borges/Time Brasil

As meninas da ginástica rítmica brasileira voltaram ao Centro de Exibições de Toronto, nesta segunda-feira (20), para o último dia de competições da modalidade nos Jogos Pan-Americanos.

Na fita, Natália Gaudio e Angélica Kvieczynski representaram o Brasil na decisão. Em rotina muito aplaudida, Angélica anotou 15.633 e faturou o bronze. A medalha, segunda da paranaense no Pan, foi a centésima brasileira na competição. “Acabei de saber disso, que honra! Essa medalha ia sair ontem ainda, mas veio agora”, comemorou. Ela havia perdido um bronze no individual geral após pedir revisão em uma de suas notas. Natália Gaudio terminou na oitava colocação.

Campeãs na categoria geral e nas fitas, as meninas do conjunto brasileiro voltaram a brilhar na prova de maças e arcos. Com 14.692 pontos o Brasil garantiu a prata. O ouro ficou com os Estados Unidos (14.983) e o bronze com o Canadá (13.709).

Desempenho da Ginástica Rítmica no Pan

Ouro
Grupo 5 fitas
Grupo geral

Prata
Grupo 6 maças e 2 arcos

Bronze
Angelica Kvieczynski - arco
Angelica Kvieczynski - fita

Mais sobre » Jogos Pan Americanos , prata , bronze , ginástica rítmica

Comentários »



f">