Colunistas

» Esporte


Atletismo, vela e taekwondo garantem mais pódios para o Brasil

Por Redação

Publicado em 19/07/2015 22:20

pan_ericadesena

Erica de Sena vibra ao cruzar a linha de chegada: medalha de prata na marcha atlética. Créditos: Reprodução/Twitter

Érica de Sena foi para Toronto como a principal esperança do Brasil na marcha atlética. E não decepcionou. Na manhã deste domingo, a brasileira terminou a prova de 20km na segunda colocação, com 1h30m03s, e garantiu a prata para o país nos Jogos Pan-Americanos. A festa ficou completa logo depois.

Entre os homens, Caio Bonfim, chegou a ser advertido por um movimento errado, mas passou boa parte da prova brigando pela prata. No km 16, caiu para o quarto lugar e viu o pódio ficar ameaçado. No último quilômetro, porém, encontrou gás para garantir o terceiro lugar, com 1h24m43s.

Na vela, Claudio Biekarck, Gunnar Ficker e Maria Hackerott acabaram na última posição da regata que valia a medalha. Mas o trio misto brasileiro tinha se garantindo, vencendo oito das 12 regatas, e acabou conquistando o terceiro lugar no ranking geral na classe Lightning.

E foi com Iris Silva que o Brasil conseguiu a sua primeira medalha no taekwondo nestes jogos. Na categoria até 49 kg, a brasileira derrotou a canadense Yvette Yong, e levou o bronze para o país.

Mais sobre » Jogos Pan Americanos , prata , bronze , vela , atletismo , taekwondo

Comentários »



f">