Colunistas

» Esporte


Inspiradas na Alemanha, brasileiras levam ouro nas fitas na ginástica rítmica

Por Redação

Publicado em 19/07/2015 15:55

pan_ginasticaritmica_fitas

Brasileiras conquistaram o ouro nas fitas no Pan de Toronto 2015. Créditos: Danilo Borges/Time Brasil

O segundo dia de competições da ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi novamente dourado para o Brasil. Após o histórico pentacampeonato no geral por conjunto, as meninas voltaram para o Coliseum Toronto neste domingo (19), e conquistaram a medalha de ouro nas fitas. E não foi só isso: Angélica Kvieczynski ainda levou o bronze no arco.

Com graça, simpatia, leveza e embaladas pela música “I’m Still Loving You”, da banda alemã de rock Scorpions, Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima e Morgana Gmach fizeram uma apresentação impecável. Além do som, as meninas usaram roupas e fitas com preto, vermelho e amarelo, as cores germânicas, para encantar o público, cravar 15.000 e subir no lugar mais alto do pódio. Os Estados Unidos, com uma pontuação bem abaixo, ficaram com a prata (13.283), seguidos pelas donas da casa, as canadenses (12.817).

Mais cedo e com uma apresentação segura no arco, a paranaense Angélica Kvieczynski cravou a nota 15.358 e conquistou a medalha de bronze. Ela foi superada pela dupla norte-americana, Laura Zeng e Jasmine Kerber. A outra brasileira na prova foi Natália Gaudio, quarta colocada, com 14.975.

Mais sobre » Jogos Pan Americanos , ouro , bronze , ginástica rítmica

Comentários »



f">