Colunistas

» Esporte


Ginástica rítmica conquista o penta; Yane Marques é bi no pentatlo

Por Redação

Publicado em 18/07/2015 23:20

pan_ginasticaritmica

Ouro na ginástica rítmica. Créditos: Danilo Borges/Time Brasil

Os atletas brasileiros repetiram a cena que se acostumaram a assistir em duas modalidades esportivas, nos Jogos Pan Americanos. Neste sábado (18), as meninas da ginástica rítmica mantiveram a hegemonia do país e ganharam a quinta medalha de ouro seguida. No pentatlo moderno, Yane Marques teve uma final emocionante, e conquistou o bicampeonato.

Penta
Ao som da mistura entre "Mas, que nada", passando pelo chorinho "Tico-tico no fubá", ritmo do Olodum e de "Brasileirinho", a equipe nacional de ginástica rítmica encantou o público presente no Toronto Coliseu,e garantiu o pentacampeonato dos Jogos Pan-Americanos. Na prova que reúne dança, esporte e arte, as brasileiras Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach mostraram a beleza, graça e delicadeza da mesma coreografia que será repetida durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Bi
Depois de um dia inteiro de provas intensas de esgrima, natação, hipismo, tiro esportivo e corrida, a medalhista olímpica Yane Marques conquistou o bicampeonato pan-americano do pentatlo moderno. Com diferença de poucos segundos para a mexicana Tamara Vega na prova de corrida e tiro, a brasileira campeã da edição do Rio 2007, garantiu a medalha poucos metros antes da linha de chegada. Na somatória geral, a brasileira registrou 1.348 e a adversária, 1.347. O bronze foi para a mexicana Mayan Oliver, com 1.307.

Mais sobre » Jogos Pan Americanos , ouro , pentatlo moderno , ginástica rítmica

Comentários »



f">