Esporte

» Cotidiano


Funcionários do Metrô e CPTM decidem não entrar em greve nesta quarta (27)

Por Raíssa Velten

Publicado em 26/05/2015 22:10

Estação Paulista

Metrô e CPTM irão operar normalmente nesta quarta-feira (27). Créditos: Raíssa Velten/Iradus

Metrô e CPTM irão operar normalmente amanhã. Funcionários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (26), preservar negociações de reajuste salarial sem recorrer à greve.

Metrô

A iniciativa de paralisar o Metrô surgiu em decorrência da proposta sugerida pela empresa – abaixo da inflação, 7,21% de aumento.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo reivindica reajuste salarial de 8,24% e aumento real de 9,49%, além de reajuste em vale refeição (VR) e alimentação (VA). O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) propôs pela proposta de 8,82%.

Nova assembleia será feita na próxima segunda-feira (1º), para então decidir se haverá ou não paralisação programada para o dia 02 de junho.

CPTM


A CPTM também propôs reajuste abaixo da inflação e ausência de ganho real; empresa decidiu por 6,65% e manter o Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Ferroviários pedem reajuste de 7,89% mais 10% de aumento real, assim como aumento no VR e VA e no auxílio materno-infantil.

Já o TRT propôs reajuste de 8,25%. A próxima assembleia poderá ocorrer na terça-feira (2), com possível paralisação para o dia seguinte.            

Mais sobre » São Paulo

Comentários »



f">