Esporte

» Cotidiano


Dicas de aeroporto: O que você deve ter sempre em mãos

Por Beatriz Vilanova

Publicado em 29/07/2015 17:56

Documentos como passagens, telefones e passaporte devem sempre estar com você. Créditos: Divulgação/Pixabay

A férias de julho estão no fim, mas sempre vale lembrar dos itens essenciais para se levar em uma viagem que pode ocorrer de última hora. 

Veja quais são os itens que nunca devem ser deixados para as malas despachadas!

Antes de tudo, procure saber todas as regras da sua viagem. Voos internacionais, por exemplo, costumam limitar muito produtos líquidos.

Leve bolsas/malas fortes, resistentes, mas pequenas! Lembre-se que o limite nos aeroportos para bagagens de mão é de 5 kg!

Esteja sempre com escova e pasta de dente pois nunca se sabe os problemas e atrasos que podem vir a ocorrer.

Aparelhos eletrônicos devem ser levados com você. Além de te darem menos dor de cabeça no despache das bagagens, você irá agradecer por tê-los em mão no caso das malas serem extraviadas.

Usar roupas confortáveis ara viajar já passou de ser dica há muito tempo. Mas para as mulheres que não abrem mão de uma "beleza a mais", reserve um espaço na bolsa para colocar um salto que poderá ser colocado na chegada da viagem. Uma bolsinha com cremes e maquiagens simples também pode ser útil.

Não se esqueça que substancias inflamáveis (desodorante!), tóxicas, álcool, e qualquer objeto que pode ser considerado arma (agulhas, tesouras, alicates...) não entram de jeito nenhum. 

Nem sempre aviões são confortáveis. Procure levar almofadas pequenas ou infláveis para o seu!

Se você toma remédios e precisa leva-los na bagagem de mão, não se esqueça de ter por perto a receita médica.

Leve coisas para passar o tempo: Livros, revistas, aparelhos eletrônicos e fones de ouvido.

Documentos são sempre muito importantes e devem estar com você! RG, passaporte, passagens, comprovantes, dados de estadia e tudo mais que você considerar relevante!

Comentários »



f">