Esporte

» Cotidiano


Estados Unidos aprova o casamento gay em todo o país

Por Redação

Publicado em 26/06/2015 16:30

barackobama

Barack Obama fez um pronunciamento e disse que a decisão é uma "vitória para a América". Créditos: Reprodução/Casa Branca

Em uma decisão histórica, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou nesta sexta-feira (26) o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Estados não poderão mais banir o casamento entre homossexuais. 13 territórios norte-americanos mantinham a proibição. A decisão veio por cinco votos favoráveis contra quatro.

Segundo o tribunal, "o casamento tem sido uma instituição central na sociedade desde os tempos antigos, mas ele não está isolado das evoluções no direito e na sociedade. Ao excluir casais do mesmo sexo do casamento, nega-se a eles a constelação de benefícios que os estados relacionaram ao casamento".

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse através de seu Twitter que a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos. "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", twittou o líder nacional.

    Mais sobre » Estados Unidos , Barack Obama , gay

    Comentários »



    f">