Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/vhosts/wsoldigital.com.br/iradus/applications/public/model/navigationModel.php on line 124 Iradus | Restaurantes do ES são proibidos de deixar sal em mesas a partir de julho - Esporte - Consumo
Esporte

» Consumo


Restaurantes do ES são proibidos de deixar sal em mesas a partir de julho

Por Rafael Cunha

Publicado em 02/06/2015 23:10

saleiro

Saleiro só poderá ser levado à mesa se o cliente pedir. Créditos: Reprodução

Uma lei do Espírito Santo que proíbe que bares, restaurantes e lanchonetes mantenham saleiros e sachês nas mesas começa a valer no mês de julho. A intenção é evitar o consumo excessivo de sal. 

O sal só poderá ser levado à mesa se o cliente pedir. A lei estadual já foi sancionada, e em caso de descumprimento, os donos dos estabelecimentos serão multados em mais de R$ 1,3 mil.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o brasileiro consume cerca de 12g de sal por dia, equivalente a 12 sachês ou uma colher de sopa. O recomendado seria metade dessa quantidade, ou seja, uma colher de sobremesa. O excesso de cloreto de sódio, o sal de cozinha, é um dos principais vilões da boa saúde, segundo os médicos. A hipertensão é uma das doenças causadas pelo consumo excessivo de sal.

Mais sobre » Espírito Santo

Comentários »



f">