Esporte

» Consumo


Com casais homoafetivos, publicidade da Boticário desagrada público

Por Beatriz Vilanova

Publicado em 29/05/2015 22:35

Casal de homossexuais se encontra para presentear um ao outro, em comercial. Créditos: Reprodução

Uma campanha de dia dos namorados da marca de cosméticos O Boticário, lançada no último domingo (24), gerou discussões durante esta semana. No vídeo, três casais se preparam presentes para entregar em encontros, comemorando a data de 12 de junho. Mas parece que o comercial não agradou uma parcela mais conservadora do público, por também exibir casais homossexuais, formados por dois homens e duas mulheres. Ao fechamento desta reportagem, o vídeo da propaganda no YouTube continha três vezes mais "descurtidas" que curtidas.  

Querendo fugir dos padrões tradicionais, O Boticário incentiva as diferenças neste tipo de comercial que vêm ganhando espaço nas mídias. Outras empresas que tiveram o mesmo ideal como objetivo em suas campanhas recentemente foram a Magnun, Sonho de Valsa, Fiat e Skol.  
Nas redes sociais, alguns usuários defendiam a liberdade da marca, e tentavam passar uma boa imagem da peça publicitária. "Não consigo acreditar na quantidade de deslikes que tem nessa propaganda linda da Boticario", postou um internauta. "O boticário lançou uma campanha de dia dos namorados com casais gays e está sofrendo boicote 43 mil dislikes, segura essa homofobia", twittou outro. "O número de deslike no vídeo da Boticário com casais gays só mostra que o Brasil ainda precisa menos de perfume e mais de respeito", constatou um terceiro.

Assista ao comercial:


Comentários »



f">