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Logo na abertura, "shopping de alimentação" faz sucesso em SP

Por Beatriz Vilanova

Publicado em 25/05/2015 11:07

Loja Eataly em São Paulo mantém-se lotada desde a inauguração. Créditos: Beatriz Vilanova/Iradus

Inaugurado nesta última terça-feira (19) no bairro Vila Olímpia (São Paulo), o primeiro Eataly da América Latina conta com três andares e uma grande variedade de alimentos de qualidade. No mundo inteiro, esta é a 29ª filial da loja, que mais parece um shopping por ser uma grande fusão de várias empresas e produtores.

Apelidada de "Disney da comida", já recebeu muitas visitas e permanece lotada desde a sua inauguração, com filas de espera para entrada durante grande parte dos dias. Engana-se quem pensa que apenas os fãs de massas saíram contentes de lá: Gelatos, bares de sucos e chocolates, cafeterias e até um quiosque especial da Nutella chamam a atenção e podem ser encontrados no local. Quem vai, recomenda.

O espaço reúne comida e aprendizado: Os visitantes podem se deliciar em restaurantes e bares, que são estrategicamente localizados ao lado de mercados do mesmo segmento culinário, trazendo a ideia de frescor aos alimentos. O restaurante de pescados, por exemplo, encontra-se ao lado da peixaria. Existem ainda cursos de gastronomia e conhecimento culinário, tanto práticos como teóricos, que são agendados no próprio site. Os cursos são pagos e oferecem a opção infantil, para as crianças que quiserem se aventurar na cozinha.

O site oficial da loja afirma que a escolha por São Paulo não foi sem propósito, já que a cidade abriga a maior população de italianos fora da Itália.

Os restaurantes costumam abrir apenas nos horários de almoço e janta, variando nos finais de semana, e o mercado funciona todos os dias das 8h às 23h.

Para mais informações, visite o site oficial da Eataly Brasil

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